quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Marques

Ele não é um Pelé, um Tostão ou um Reinaldo.
Não é um Ronaldinho Gaúcho, Fenômeno ou um Kaká.
Não é um craque, daqueles que o mundo inteiro aplaude.

Porém, ele é Marques, e, para mim, isso basta.
Quando ele pega a bola e corre em direção ao gol.
Tudo para, todos se levantam, o grito fica preso na garganta.

E, finalmente ele sai (GOOOOOOOLLLLLL) todos pulam e cantam.

Pode não ser o melhor, nem o maior de todos os tempos.
Mas, ao vê-lo com o manto alvinegro, meu coração bate mais forte.
Relembro tantos lances inesquecíveis e fantásticos.

Gols, gritos, cantos, danças, me lembro da alegria de ver.

Marques.

Não o maior ou melhor, mas o "meu" ídolo. Bem vindo (espero).

Um comentário:

l. f. amancio disse...

O ídolo não tem mesmo que ser o melhor, nem sequer excepcional. Aquele que junta qualidade, raça e lealdade a um clube, tem grandes chances de ser isso. Raça, até que se tem, mas os outros fatores...
Não lembro de lances brilhantes do Marques, até por ele ter passado apagado pelo São Paulo. Mas se você diz que o cara era tão bom, eu acredito.