domingo, 24 de fevereiro de 2008

Computador

Ele estava em frente ao computador. Sabia que não poderia escrever uma linha sequer. Porém, não poderia deixar de tentar. Os dias passavam e nada acontecia. O computador se mantinha intacto. Nenhuma tecla era pressionada.

Onde foi que tudo começou? Quando foi? Porque foi?

Perguntas que não deixavam sua cabeça e, por isso, nada acontecia.

Ele se lembrou da sua infância. Foram bons momentos. As suas perspectivas e seus desejos eram simples, não necessitavam de muito esforço. Ele não tinha muitos amigos. Não se importava, bastavam seus bonecos, seus carrinhos, sua imaginação e seus botões.

Depois, lhe veio a mente sua adolescência. Tempos difíceis? Nem tanto. Finalmente encontrara amigos com quem dividir suas dúvidas, seus pensamentos. Divertiam-se todos os finais de semana, skate, shows, tudo era motivo para encontrar e sair.

Chegou a sua fase adulta. Nada de especial. Trabalho, casa, casa, trabalho. Não tem filhos, esposa, amigos, parentes. Todos seguiram seu caminho, o dele, permaneceu reto, sem desvios.

Agora ele se encontra em frente ao computador. E Nenhuma linha é escrita. Nenhuma tecla é tocada.

A vida não faz sentido. Às vezes, nem mesmo a morte.

(Quantos dias passarão?)

10 comentários:

Anônimo disse...

não dá pra comentar este post! qualquer coisa que eu disser vai parecer idiota :P

l. f. amancio disse...

é fácil escrever! você, sem saber como ocupar a tela do computador, fez um texto explêndido. acho que a própira falta do que escrever já é um motivo muito bem guardado.

geralmente, quando não sei o que postar, tento algo experimental - o que fiz agora. não dá muito ibope, nem fica um bom texto, mas vale a experiência.

Elisa Maria disse...

mente apocalíptica, mano! vida bandiida, tá ligado!

JOÃO RENATO disse...

ahnnnnn eu nem tenho trabalho mais e to nessa

Flávia Denise de Magalhães disse...

Nada de especial.

É isso q mata. Depois de anos fazendo de tudo pra virar adulto, descobrir que a vida não é nada de especial,é só aquilo que a gente faz dela.
Na maioria dos casos casa-trabalho-casa.

Unknown disse...

Eu comento pouco, mas adoro o seu blog, Arthur. Essa faceta sua como escritor é muito legal, e as referências que quem te conhece percebe são ótimas. Sempre que eu venho aqui os textos estão mais legais. Continua nessa irmão, que a coisa tá classe!

Unknown disse...

Ai ai essa vida

Marcelão disse...

fa;o das palavras do richard-paul as minhas

mauro F disse...

Escrevi um belo comentário sobre isso e o Google me sacaneou!

Por isso tentarei refazer:

...e A morte chegará reluzindo tudo que poderia ter chegado à tona em vida. Mesmo que nada desta tenha sido intencional.

Seu texto saiu que nem um parto, né?!

Anônimo disse...

não dá pra comentar este post! qualquer coisa que eu disser vai parecer idiota :P


Qualquer post que eu comentar, enfim , vai parecer idiota. =]

=] =]