sábado, 18 de julho de 2009

Frases sem sentido de um dia sem sentido

A manhã surge com um belo nascer do sol. Tudo parece normal. Nada pode atrapalhar um dia como esses, todos esperam só um resultado. A festa está pronta. A comemoração será fantástica, durará dias e dias. Nunca se viu ou verá coisa mais bela. As horas passam e o momento se aproxima. Ninguém consegue segurar a euforia. O suor escorre rapidamente pelos rostos. Não há meios de se conter as lágrimas de alegria. Nada mais pode evitar.

Apenas o por do sol pode terminar aquilo que o nascer sempre tenta iniciar.

3 comentários:

l. f. amancio disse...

O sol é, de fato uma boa metáfora para o nascer e o naufragar das expectativas. Pois, se o pôr-do-sol é belo, por outro lado também é melancólico, com o esvaziamento das cores até a escuridão noturna. Por outro lado, para aqueles que esperam muito da noite, o fim dela é que é melancólico. Quando o sol começa a nascer e era de tomar a saideira e aceitar que a noite já deu o que tinha que dar.

Elisa Maria disse...

concordo parcialmente com o luis fernando... mas, o sol nasce todas as manhãs... as expectativas nem sempre vêm com o nascer dele.... não sei.. às vezes vêm e a gente planta árvores demais ou cria muitas nuvens.....

Karina Lerner disse...

hum... será? a lua tem lá sua beleza e sua luz para iluminar comemorações e corações, euforias e expectativas!